Quem somos

Mariana, a fundadora
Sou, desde sempre e cada vez mais, apaixonada por perfumes, deveras fascinada pela força naturalmente intrínseca, assaz subtil, com que um aroma pode alterar a nossa sentimental percepção do mundo, reconstruir a noção do espaço que nos é imediatamente envolvente.
Assim, considero cada perfume enquanto poderosíssima ferramenta, uma instrumental chave amplificadora da nossa humana experiência do dia-a-dia.
Guardo-me na memória ainda criança bem pequena, misturando com descuidada inventividade pétalas de rosa e álcool, a ver se conseguia dali engendrar um aroma de contornos sugestivos ao nariz. As misturas resultavam invariavelmente em cheiros crassos, bastante desagradáveis. Dizia-me então a minha mãe que não ficasse eu triste, pois que criar perfumes era milagre muito difícil.

Em 2010, lá dei por mim licenciada em engenharia alimentar, ao que fui trabalhando até hoje na área da segurança de alimentos, em específico no mercado dos vinhos; área em que, coincidentemente, o olfacto se manifesta com quase tanta importância quanto na perfumaria.
Em 2020, aconteceu-nos a todos a pandemia. Passei larga temporada em casa, em regime de teletrabalho; e nisso, eis que se me esgotou, na sua mais última e derradeira gota, o meu mais último e derradeiro perfume, generosa prenda que recebera no Natal anterior.
Porquanto compro sempre um perfume diferente, e não podendo sair à rua para num par de lojas escolher demorada e adequadamente o próximo, comecei a pesquisar online, passeando de estabelecimento virtual em estabelecimento virtual. E aí a magia da internet aconteceu, e descobri dezenas de marcas de nicho de que nunca antes me houvera notícia, centenas de matérias-primas, onde e como são produzidas, etc, etc, etc.
Ah, e velas! velas artesanais! velas artesanais aromáticas!
E deste modo se deu por começado o percurso da JARILO, UMA MARCA DE VELAS DE LUZ PERFUMADA.
LUZ PERFUMADA A ENFEITAR MOMENTOS.